{Série} Metas para 2016 #Parte2: As metas

Olá pessoas!
Estamos nos aproximando do novo ano, faltam só 2 dias para a virada, e este é o momento de sentar e traçar suas metas.

Talvez você já esteja cansada de todo ano fazer milhares de metas, ou quem sabe apenas duas, e nunca conseguir terminar o ano com pelo menos uma delas concluídas, mas no post de hoje vou te ajudar um pouco a conseguir chegar no final de 2016 e dizer "Nossa! Consegui cumprir minhas metas (ou quase todas)!" e assim se animar mais ainda para planejar 2017.

Planejar parece algo conflitante com a Palavra de Deus, uma vez que "o futuro a Deus pertence", pode parecer errado traçar planos para um ano todo, como se não tivesse buscando a vontade do Senhor e sim e sua própria, mas planejar é muito importante, te ajuda a manter o foco, errar menos e assim atingir seus objetivos e os de Deus mais rapidamente.

Você já pensou que Deus planejou a criação do mundo de uma forma para que pudessemos viver? Imagina só o que aconteceria se ao invés de termos sido criados no sexto dia, tivesse  sido no primeiro? Seriamos de quê? Luz? Onde habitaríamos? O que comeríamos? Entende agora o porque que planejar é tão importante? Deus tinha um objetivo: Criar o homem a sua imagem e semelhança, mas para alcançar esse objetivo teve de cumprir com alguns passos antes, criar todo um habitat para esse homem poder existir e adorá-lo e é isso que você precisa fazer também, traçar um objetivo principal e identificar, com a ajuda de Deus através de oração e leitura biblíca o passo-a-passo para chegar lá.
Se seu objetivo é fazer alguma viagem no final do ano, você vai precisar juntar dinheiro para gastar lá e para comprar as passagens, acomodação, etc., vai precisar definir um destino, período que vai ficar lá, procurar se informar sobre passeios, se vai com alguma empresa ou por conta própria, se precisa de visto para entrar nesse lugar e por ai vai. Não adianta apenas pensar "Quero ir para Disney no natal" e esperar que tudo caia do céu (não que Deus não possa te dar do nada essa viagem, mas o que alegra mais um pai: te dar algo de mão beijada ou te ajudar a conquistar algo pelo qual você tem batalhado tanto? Eu escolheria a segunda resposta).

Pensando nisso, monto minha lista de metas da mesma forma á dois anos, sendo esse o terceiro. Depois de assistir a uma pregação do Pastor Lucinho é a que mais tem dado certo, e fico feliz em dizer que cumpri 80% das minhas metas para 2015.

A lista é dividida em  tópicos: fisíco, familiar, ministerial, financeiro, intelectual, social e espiritual.

Nas metas fisícas você coloca tudo que seja relacionado com seu corpo, exemplo: perder 5kg, pintar o cabelo de tal cor, fazer exercício 2x por semana, viajar, enfim, tudo que seja para melhorar seu fisíco e relaxar sua mente.

Nas metas familiares tudo que diga respeito a sua vida familiar: viajar com meus pais, não brigar em casa, ajudar minha mãe com as tarefas, ajudar meu pai a cuidar do carro, etc.

Nas metas ministeriais aquilo que diz respeito ao trabalho que você exerce no Reino de Deus, exemplo: me envolver com o grupo de jovens da minha Igreja, evangelizar fulano, discipular alguém, etc.

Nas metas financeiras o que diz respeito ao dinheiro: dizimar, poupar 10%, diminuir os gastos com cartão de crédito em 40%, ajudar alguém.

Nas metas intelectuais coisas que vão te fazer crescer, que vão te acrescentar conhecimento: fazer curso tal, estudar inglês, aprender italiano, ler 4 livros no ano, etc.

Na área social tudo que envolva outras pessoas, seus amigos: ter tempo de qualidade com meus amigos, fazer um amigo novo, orar pelas pessoas que conheço, etc.

E nas metas espirituais o que vai te fazer crescer no seu relacionamento com Deus: orar 15min por dia, ler a Biblía toda, vencer o pecado tal, etc.

Lembre de colocar metas reais e não divergentes, como por exemplo: Comprar um carro, sair do emprego e ir morar fora. Se você for morar fora, não vai precisar ter um carro, vai precisar primeiro se estabelecer no novo lugar para depois pensar no carro, e se você compra um carro, não pode sair do seu emprego e ter uma vida incerta com as pretações a pagar, gasolina para por, seguro, IPVA e tudo mais que um carro gasta. Defina priopridades.

Espero que o post tenha te ajudado a planejar 2016, qualquer dúvida, pode perguntar ai nos comentários que responderei.

Ahhh! Antes que esqueça, estou preparando algo muito especial para vocês na primeira semana de janeiro, mas ainda não vou contar o que é, então fica ligado aqui no blog!

Até mais!
Thaís Gama


Link da pregação: https://www.youtube.com/watch?v=6r3m6RJNTEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!