5 Dicas para seu Devocional

Olá pessoas, tudo bom?

O post de hoje tem 5 dicas preciosas para você que está perdido e não sabe como começar a ter o seu momento especial do Deus.

Para quem não sabe, devocional nada mais é do que aquele momento diário que você reserva para falar com o Pai.

Vamos lá?

Dica 01: Procure um lugar apropriado
É extremamente importante que você procure o lugar mais calmo possível de sua casa, um ambiente sem muitas interferências externas (pessoas falando ou entrando e saindo toda hora, televisão, computador, barulho da rua) que possam roubar sua atenção.
*Coloque o celular no "não perturbe"

Dica 02: Rotina
Outro fator decisivo é a sua rotina.
Agora que você já tem o lugar calmo, provavelmente ele só é calmo em determinado horário do dia, então se organize para que todos os dias você consiga estar lá nesse horário.
Eu sei que tem semana que a vida está uma loucura, mas geralmente as casas são silenciosas durante as manhãs (antes das pessoas começarem acordar) e bem de noite (quando a maioria já foi dormir), então decida se prefere acordar mais cedo ou dormir mais tarde e faça isso todo dia.
Se você pula essa hora falando que vai fazer mais tarde ou se não determina uma hora para fazer isso, acredite, você vai acabar não fazendo seu devocional por semanas.

Dica 03: Plano de Leitura
Agora é o momento em que você vai decidir como que vai ler sua Bíblia, um ponto de partida pelo menos, algo que vai te dar uma meta para o dia.
As opções são várias, desde de anuais, anual cronológica, anual Novo Testamento, anual Antigo Testamento, vida de Jesus, etc.
Uma dica extra aqui é a seguinte: se você não tem o costume de ler, e principalmente a Bíblia, escolha um plano mais "folgado" que o anual da Bíblia toda (média de 5 capítulos por dia), porque você pode (e vai) acabar pulando algum dia ou dois e ai já era tudo, "impossível" recuperar a leitura e isso te leva ao desânimo e desistência do plano.

Dica 04: Não se esqueça de orar!
Não é uma conversa se só 1 fala, não é mesmo?
Conte tudo: como foi seu dia, suas necessidades, o que tem para agradecer, angústias, livramentos e pelos outros também.

Dica 05: Anote
Somos muito esquecidos, isso é fato.
A correria do dia-a-dia toma toda nossa mente e sempre esquecemos de algo, então anote TUDO!
O que você falou com Deus, o que você leu, o que Deus falou com você, o que viu que poderia fazer diferente, uma reflexão, enfim, qualquer coisa que aconteça ou passe pela sua mente durante seu momento com Deus.
Você pode tentar usar o método TOPO.

Imagem tirada da fanpage: Devocionais Diário de Vida
Agora que você já sabe por onde começar, mão na massa!

Nas próximas semanas vamos abordar melhor cada um dos itens, mas nada te impede de iniciar hoje seus devocionais.

Aproveita e me conta o que achou, se te ajudou, se ficou com alguma dúvida e como costuma fazer o seu devocional.

Te vejo na próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!