{Série} A majestade de Deus #EstudandoAPalavra

Bom, como sabemos, sexta é dia de #EstudandoAPalavra e o livro da vez é Apocalipse.

A leitura da semana são os capítulos 4 e 5 onde nos é apresentado toda a majestade de Deus, o ser glorioso e digno de adoração que só Ele é.

João vê uma porta aberta no céu e é convidado para entrar no Santuário Celestial e assistir em primeira mão o roteiro do que Deus preparou para todos aqueles que O amam.

No Santuário, João viu um trono, Quatro Seres Viventes, vinte e quatro anciões, um livro todo escrito por dentro e por fora e selado com sete selos e um Cordeiro.

Bom, eu vou disponibilizar a vídeo-aula aqui, porque hoje não quero discorrer sobre fatos teológicos que serão muito melhor explicados em vídeo do que em texto, quero dividir minha reflexão e peço que faça o mesmo ao final do estudo.

A leitura desses capítulos me transportou para um lugar “mágico”, um cenário daqueles filmes antigos que mostra o imperador romano em sua sala todo rodeado de bajuladores o abanando e dando-lhe uvas, mostrando todo seu poder e majestade. Se um homem no nível mais alto da sociedade recebe esse tipo de tratamento, imagina como deve ter sido para João ver toda essa reverencia para alguém que realmente merece, alguém que não mata, não rouba, não engana para estar onde está, ao contrário, morreu, foi roubado e enganado para nos dar vida e esperança.

 Ver a grandeza pura de Deus descrita em palavras humanas me fez enxergar como que sou ingrata, relapsa por deixar que problemas do dia-a-dia me tomem o tempo que tenho aqui para adorar ao Senhor, para conhecê-lo e amá-lo cada dia mais. O tempo que tenho para sonhar com o dia que finalmente o verei face a face e ai vou poder conhecê-lo plenamente, sem nada para descobrir e amá-lo como nunca poderei fazer presa nesse corpo corruptível.

Só consegui pensar  nessas coisas, em como será andar pelas ruas de ouro com Deus contando como criou o mundo, com Jesus falando de como estava feliz por poder morrer para nos salvar e com o Espírito Santo relatando todas as vezes em que Ele pulou de felicidade por minha causa. Ouvir dEle todas as vezes que O fiz feliz e triste também, ver o “Projeto Thaís Gama” original na mesa dEle e talvez quem sabe um “Project Life” com os melhores momentos de nossa jornada.

Enfim, assista o vídeo, leia os capítulos e reflita sobre tudo isso.


Nos vemos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!