O viver é Cristo e o morrer é ganho

No mês de março participei do "Her binder project", devocionais diários disponibilizados para download gratuito,totalmente em inglês. Segue o texto que escrevi para eles.





Por ter convicção de que algo a mais nos espera, que temos uma cidade a ser preparada para nossa chegada, Paulo afirma nesses versos que viver é bom, uma vez que vivemos a vida de Cristo, mas que se viesse a morrer, seria melhor ainda pois isso o aproximaria ainda mais de Jesus.
Ás vezes a vida nesta terra se torna bem complicada. Problemas de mais, dores de mais, tristeza de mais. Nada parece que vai dar certo.
Almejamos um dia melhor. Sem tristeza, dor, complicação ou preocupação. Pensamos no céu, em quão bom seria se já tivesse chegado o momento de ir para a nova Jerusalém, mas algo nos traz de volta. Um ente querido que ainda não aceitou Jesus, um amigo que ainda não visitou nossa igreja, um país sedendo do poder e amor de Deus.
É esse o sentimento que Paulo expressa: "seria ótimo ir para o céu agora, mas tenho tantas vidas para alcançar com meu testemunho que é melhor ficar aqui e deixar o Senhor me usar mais um pouco. Ele ainda tem tanto para fazer comigo."
Não podemos esquecer deste mundo e só pensar em chegar no céu, mas também não podemos pensar só nas coisas deste mundo e esquecer que há um céu.
Precisamos do equilíbrio. Deixar o Senhor completar sua obra em nós e através de nós. Nos aperfeiçoar para o dia tão desejado.
Deseje o céu, mas não se esqueça que "Já é chegado o Reino de Deus", ou seja, o céu já começou.


Her binder project

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!