Você sabe seu biotipo? #dicastgama

Olá!
Inaugurando nossa série de posts com dicas de styling, nada melhor do que começar falando dos tipos de corpos mais comumente encontrados entre as mulheres.
É importante saber isso para poder harmonizar o corpo com os melhores tecidos e modelagens para você.
Adotamos como harmonia estética o biotipo denominado como ampulheta ou X e buscamos fazer com que os outros 4 tipos se aproximem disso.
Reprodução da internet
Vamos falar mais sobre cada um deles, mas por hora, o que você precisa saber é como identificar seu biotipo.

Ampulheta

Tem os ombros e quadris com praticamente a mesma medida e a cintura definida. O antigo padrão dos 90X60X90. O objetivo ao se vestir é sempre valorizar as curvas naturais marcando a cintura.

Triângulo/pêra

Ombros estreitos e quadris largos, é o corpo mais comum entre as brasileiras. O objetivo aqui é chamar bastante atenção para a parte superior do corpo e dar uma apagada visual na inferior.

Triângulo invertido

Ombros largos e quadris pequenos, corpo comum entre as americanas. Mais conhecido como o corpo de nadador, que a maioria das mulheres temem que vão adquirir ao começar a fazer natação. Aqui procuramos fazer o inverso do triângulo, chamar muita atenção para os quadris e pouca para a parte superior do corpo.

Retângulo

Ombros e quadris com as mesmas medidas (ou muito próximas) porém sem a cintura marcada. O objetivo é criar a ideia da cintura.

Oval

Ombros e quadris também possuem as mesmas medidas só que existe a barriga saliente, a grosso modo seria o biotipo das mulheres obesas, mas sabemos que existem as gordinhas maravilhosas com cintura bem definida (de quem eu tenho uma certa inveja), as que tem bastante quadril, as que tem seios bem fartos e as que são consideradas retas. O objetivo é disfarçar essa saliência.

"Okay, já sei os biotipos, mas como acho o meu?"

O ideal é medir. Pegar a fita métrica, vestir uma peça que seja justa ao corpo e tirar as medidas dos ombros, cintura e quadril como na imagem abaixo.

Imagem retirado do blog Meu encanto
Para achar a cintura é fácil, coloque o dedo no seu umbigo e suba dois dedos, é ali onde a fita deve passar e o quadril é na parte mais saliente do bumbum.

Fique de olho, nos próximos posts vamos falar sobre cada um dos biotipos identificados aqui.
Dúvidas? Comenta ai que terei prazer em ajudar!

Um comentário:

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!