Já sei meu biotipo, e agora? #dicastgama

Bom, o próximo passa é saber o que fica bem. Quais partes suavizar para chegar na harmonia visual.
Lembrando que ainda não estamos aplicando nada em relação a gosto/estilo pessoal, só estamos dizendo como melhor explorar seu corpo.

Nesse post, não vou me referir ao oval, vamos fazer uma série especial para ele em breve!


Ampulheta


Como este é considerado o corpo com maior harmonia visual, o objetivo aqui é bem simples e fácil: valorizar as curvas naturais do corpo, marcando a cintura.

Vestidos trespassados, calças e saias de cintura alta, blazers de um botão e lapela alongada, cores vivas e estampas podem ser usadas se medo.

Resumindo: miga, se joga!




Pera/Triângulo  

Este é aquele corpo de quem tem bastante quadril e os ombros bem estreitos, o objetivos então é fazer com os ombros cresçam.

Fazer isso acontecer é bastante simples, só com as cores você já consegue esse efeito. Basta procurar usar cores mais escuras na parte de baixo e deixar as claras, vivas e estampas para a de cima.

Ombreiras discretas nos terninhos e blazers ajuda também.

Decotes que deixem uma boa parte do colo exposto são a pedida, como por exemplo o V, ciganinha ou ombro-a-ombro, tomara que caia. Colares grandes são bem-vindos.


Retângulo

Este é aquele que não tem cintura aparente, então o objetivo é criar essa cintura.

Looks com uso de 3 cores, preferindo a mais escura para a região da cintura são uma boa pedida, uma vez que cada área vai chamar atenção separadamente, criando a ilusão da cintura fina.

Tecidos mais fluidos com a cintura marcada.

Calças de alfaiataria e com amarrações na cintura e saias no joelho também afinam a cintura.

Ou seja, já percebeu que a dica aqui é marcar a cintura, para fingir que ela existe.



Triângulo invertido/nadador

Ao contrário do biotipo pera, este tem os ombros largos e os quadris estreitos, o que queremos aqui é chamar muita atenção para a parte de baixo e pouca para a superior.

Então, se no pera usamos as cores vivas e estampas na parte de cima, aqui as usaremos na parte inferior, deixando as cores escuras e neutras para o busto.

Alças de blusas e vestidos largas, decote V, blazers de 3 botões e de 1 botão, saias com listras horizontais, calças com bolsos externos, pregas, pantolanas, são exemplos de peças que ficam bem.


Então, o que aprendemos aqui é que todos os corpos tem algo para se valorizar e algo para disfarçar.
Todos os corpos tem elementos positivos, todos temos partes bonitas em nós que devem ser destacadas, você só precisa descobrir as suas.


Obrigada por ler até aqui!

Surgiram dúvidas? Coloca ai nos comentários que adorarei te ajudar.

Dicas? Escreve ai também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!