|RESENHA| Um tom mais escuro da magia #Thaindica

Aaaaeee!

Mais um #Thaindica no ar!!!! (depois de um longo tempo, eu sei kkk)

Sou assinante de uma mystery box literária, a Turista literário. Já estava a um tempo buscando por alguma mystery que pudesse assinar, e entre as buscas, essa caixinha conquistou meu coração nos videos de unboxing e ai, resolvi cair de braços  abertos nesse amor kkk

A caixa vem com um livro lançamento de YA(jovem-adulto), uma playlist no spotify, um souvenir de viagem, um item para tocar, um item aromático ou de sabor e um guia de viagem.

Caixa de agosto. 
 Então a primeira resenha que irei trazer aqui é do livro da caixa de agosto (que sim, com a loucura da vida de universitária dos últimos meses só terminei agora).

O livro se chama "Um tom mais escuro da magia", escrito pela V.E. Schwab, autora do best-seller "Vicious" e dos já publicados no Brasil "A guardiã de histórias" e "A bruxa de Near".

Um tom mais escuro da magia se passa em Londres, mas não apenas na Londres que conhecemos, e sim em 4 Londres diferentes, que Kell, personagem principal do livro, as denomina como Londres cinza, vermelha, branca e preta.



A Londres cinza é que conhecemos, ela vive longe da magia, na verdade nem sabe que a mesma existe. A vermelha é a cidade natal de Kell, que tem magia livre, onde todos, ou a grande maioria dos cidadãos sabem lidar com algum elemento. A branca é a Londres sedenta por magia. E a preta, se deixou dominar pela mesma e agora vive bloqueada para proteger as demais da destruição.

Kell é um Antari, e como tal pode viajar por entre as Londres e em uma dessas viagens, é "presentiado" com um artefato misterioso e é ai que toda a aventura começa.

Durante seus quatorze capítulos, mas com vários subcapítulos, Kell, juntamente com Lilah, desbravam as Londres para se livrarem desse artefato e manter a magia e as pessoas seguras.

História envolvente (gritei, chorei, xinguei e corri mentalmente), dinâmica, bem escrita. A autora consegue criar esse mundo e convencer o leitor de sua existência, eu, particularmente, já quis treinar minha magia, apesar de morar no mundo cinza kkk

O livro faz parte de uma trilogia, porém é um livro independente. Não termina sem final, dá tranquilamente para acabar a saga aqui.

Ah! Se interessou pelo turista literário? Tá aqui o link para fazer a assinatura.

Clique aqui e faça sua assinatura.

Beijos e nos vemos na próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!