|TAG| 12 filmes que recomendo

Oi gente!

Esse post faz parte de uma TAG que achei bem bacana, ela se chama 12 meses 12 coisas, o que nada mais é um projeto em que todo mês faço uma postagem dando 12 exemplos do tema, e o de janeiro são filmes!

Então separei meus 12 filmes do coração para listar aqui!

1. A Dama e o Vagabundo


Sinopse:Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata "Querida" e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.


Eu amo esse filme desde que me entendo por gente e não sei explicar o motivo, simplesmente amo!
Ele tem um pouco de tudo: romance, aventura, músicas. É perfeito. kkk

2. Moulin Rouge

Sinopse: Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.




Vocês vão perceber que eu gosto muito de musical, e Moulin Rouge ganha de todos que já assisti.
A filmagem é muito dinâmica, as músicas não ficam estranhas, tudo se encaixa perfeitamente, você se envolve com o romance e chora horrores. 

3. Grease

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.



Talvez o filme mais romântico desse top 12, mas aaahh, como é lindo o amor inocente deles né?!?!

4. Os embalos de sábado à noite

Sinopse: Tony Manero, um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie, sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

Acho que esse é mais por causa das danças, gente, o John arrasa. Eu jamais diria que ele era ou é, não sei, capaz das coisas que ele faz. Dá muita vontade de voltar no tempo e curtir as discotecas. 
Sem contar a trilha sonora exclusivamente feita para o filme. Amazing.

5. Gatsby

Sinopse: Nick Carraway tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby. Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan, ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan. Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.



É do mesmo diretor de moulin rouge, então as filmagens são muito parecidas.
É tudo muito dinâmico e encantador. Outra vez dá vontade de voltar no tempo e soltar a franga no jazz.

6. Rio

Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.



Okay, eu também amo desenhos! kkk
O que eu mais gosto sobre esse filme é que é de um brasileiro que chegou lá! O cara conseguiu o emprego dos sonhos e quando teve a oportunidade de fazer um filme, fez sobre seu país. 

7. Capitão América: O primeiro vingador

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.



Aqui começou nosso caso de amor. Eu tenho certeza que vamos nos casar, somos perfeitos um para o outro kkkk
Mas sério, eu gosto de ver como que ele continua TDB (Tudo De Bom) mesmo sendo poderosíssimo! 

8. PS: eu te amo

Sinopse: Holly Kennedy é casada com Gerry, um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.



Parece estranho, mas foi por causa desse filme que decidi que ia cursar moda. Ver por tudo que ela passa e como a moda a ajudou fez com  me apaixonasse pela profissão, e bem, aqui estou cursando minha segunda graduação na área.

9. Guardiões da galáxia

Sinopse: Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.



É um mix de trilha sonora incrível, personagens dinâmicos, diversão, aventura.
Esse filme me fez gritar e chorar, então mereceu o posto.

10. Elvis: o início de uma lenda

Sinopse: A vida do mito Elvis Presley, sua elétrica e tumultuada história - do humilde começo até a sua meteórica ascensão à fama. Uma viagem cronológica com detalhes pessoais que o tornaram uma estrela, seu reinado como o rei do rock and roll e a sua devastadora decadência devido às drogas e aos excessos da fama.



O mais engraçado sobre esse filme é que parece que ele não existe, sério, é muito difícil achar qualquer coisa sobre ele e até o próprio DVD para comprar. Mas por um milagre divino ganhei o pirata e descobri o amor da minha vida, Elvis Presley.
O filme começa com um conflito interno dele de quando estava prestes a gravar o melhor DVD musical de todos os tempos. E o legal, é que muitas coisas que eles fizeram nesse show, você vê em outros diversos eventos.

11. Bonequinha de luxo

Sinopse: Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.



Aquele clássico que você ama.
Uma vez a Daniela Cicarelli, no programa do beija sapo (sim, eu assistia) disse que você não pode dizer que ama moda sem nunca ter visto esse filme, então quando decidi qual curso iria fazer, corri para ver e "BAM" amor eterno!
Ainda quero alguém na minha vida que me leva na tiffany e mande gravar meu nome em um anel que veio no sucrilhos. 

12. Lucy

Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.



Gosto desse filme porque ele me fez viajar em como Deus queria que sentíssemos sua presença, parece louco, afinal, ela toma uma super droga e adquiri super poderes. Mas pensa comigo, se não tivéssemos todas essas barreiras psíquicas e físicas e etc para conhecer Deus, a vida seria assim.

Bom, esses são meus top 12 filmes, quais são os seus?


PS: o projeto foi criado por esse blog aqui Lemao Doce

49 comentários:

  1. Olá :) Estou há imenso tempo para ver Lucy mas quando tenho tempo nunca me lembro de procurar. Mas já vi alguns da sua lista!
    Gostei da tag ;)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mew! Assista! Ele é meio louco mas vale a pena. kkk
      Fora que você não consegue assistir e não pensar "aahh, essa é a origem da Viúva Negra" ahahahha

      Excluir
  2. O Grandy Gatsby é um que tenho muita vontade de assistir.
    Lucy eu achei incrível, Capitão América achei muito foda (que dó que dava dele) e Guardiões da Galáxia, sem palavras.
    beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por Gatsby, é tudo maravilhoso fotografia, trilha sonora, figurino, atuação. Um show em HD kkkk
      Guardiões é pura comédia na discoteca ahahha
      Também sinto dó dele, e a frase final me conquistou pra sempre kkkk

      Excluir
  3. Sua lista é bem eclética, Thaís, gostei. Duas coisas me chamaram a atenção:

    A primeira é esse filme do Elvis que eu nunca tinha ouvido falar, e olha que eu era um rato de locadoras de filmes hein, rs. Vou ver se tem no Ares para baixar, rs. Obrigado.

    A segunda é você ter incluído o filme Lucy na lista. Fechou com chave de ouro. O filme é mesmo sensacional. A fotografia, a história em sim, e a própria tchutchuca Scarlett Ingrid Johansson também está sensacional no filme, rs. Parabéns pelo bom gosto!

    See You.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar, me manda pq o filme difícil de achar! Ele foi feito para televisão e parece que o mundo esqueceu dele, mas é excelente kkk

      Sim, também acho Lucy sensacional e enquanto assistia ficava pensando "olha ai a origem da Viúva Negra" mas no final fiquei só aplaudindo. Ela é uma excelente atriz.

      Excluir
  4. Oie

    Adorei seu post, sou viciada em filmes!!
    Da sua lista já assisti a maioria.
    Sensacional ver os filmes do John Travolta, tão antigos, assisti várias vezes e não cansava.
    A Dama e o Vagabundo é bem fofo também, um clássico.
    Quero muito assistir Bonequinha de Luxo, mas queria ler o livro primeiro. Vou ver se ano eu consigo.
    Lucy eu também não assisti mas já entrou pra minha lista.
    Parabéns pelo post.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que vejo os filmes do John penso "gente, como ele era lindo e o rosto dele parece que congelou no tempo né?!?!"
      Eu não sabia da existência do livro, mas vou procurar já kkkk

      Excluir
  5. Gente,sou viciada em filmes haha desses que voce citou só assisti a dama e o vagabundo,por conta do tempo curto nunca mais assisti :( mas amei seu post...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah
      A Dama e o Vagabundo é meu caso de amor eterno, tenho pijama, ursinho e chinelo deles ahahahah

      Excluir
  6. Eu gosto de todos os filmes dessa lista... mas o meu preferido é Rio... sou louca por animações e por ser brasileiro amo ainda mais. Gostei da lista, ótimos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que extremamente engraçado né?!?!

      Excluir
  7. ameii viu, alguns filmes eu ja conheço e amo e os que ainda não vi ja anotei para ver . Adoreii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, você não vai se arrepender! kk

      Excluir
  8. Ei, socorro que eu a louca dos filmes não assisti nenhum desses. Mas tem uma razão sou fissurada em filmes de terror, por esse motivo nem me aventuro em outros gêneros, mas fiquei super curiosa com algumas indicações e sem duvidas irei conferir, e depois te conto o que achei.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único gênero que não gosto é terror. Acho uma bobeira fazer algo que sei que vai me assustar, e também fico muito impressionada com as coisas ahahahah
      Meu máximo é suspense e olhe lá.

      Excluir
  9. da sua lista eu só assisti ps. eu te amo e acho que ele é o melhor filme do mundoooooo! todo mundo deveria assistir essa belezura e chorar um pouquinho, porque é inevitável haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm! Minhas amigas falam que sou louca por gostar de um filme depressivo como esse, mas elas não captaram toda mensagem de superação que ele passa kkk

      Excluir
  10. Amooo A dama e o vagabundo!!!! Ps eu te amo nunca consegui assistir até o fim, eu sempre choro de mais :( mas um dia chego no fim dele hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah
      Também morro de chorar, mas sempre fico feliz no final por tudo que ela passou.

      Excluir
  11. Olá
    Não assisti á todos que estão na sua lista mais alguns eu simplesmente adoro, como A Dama e o Vagabundo e nos embalos de sábado a noite.
    Bonequinha de luxo eu quero muito assistir, tá na minha lista já a algum tempo.
    Ótimas dicas vou assistir os que faltam
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonequinha de luxo é uma lição de vida, mostra que nem tudo vale a pena por dinheiro, e muitas vezes nos perdemos na busca por ele.
      Gosto de sempre re-assistir cada um deles para lembrar o que realmente importa na vida.

      Excluir
  12. Nossa vc indicou só filmes maravilhososss!! O Grande Gastby é um dos meus preferidos da vida. leonardo de caprio sempre arrasa né...não tem como não amar todo filme que eles faz <3 sou fansinha msmo!!!

    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Chega a ser um insulto ele só ter ganho um Oscar. Como pode gente? Ninguém enxerga o talento dele? hahaha

      Excluir
  13. Adorei a Tag! O único filme desses que não vi foi O Grande Gatsby, mas perdi a vontade depois de várias pessoas me falarem que não é tudo isso hahahah O que eu mais gosto da sua lista é, com certeza, A Dama e o Vagabundo.
    Beijosss <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, ignora as pessoas. ahahaha
      Se você gosta de Moulin Rouge vai gostar do Gatsby, pq é praticamente a mesma coisa.
      Mas confesso que o final é revoltante.
      Já assisti mil vezes e sempre reajo da mesma maneira: gritando e abafando o choro ahahah

      Excluir
  14. Oiii flor!!
    Adorei as suas dicas, a maioria dos filmes eu já vi...
    O Grande Gatsby eu só li o livro e super recomendo!! Adorei o seu estilo de filme! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho livro e ainda não consegui ler, sempre passo outro na frente, mas vou ler esse ano, promessa ahahaah

      Excluir
  15. Adorei as dicas. Alguns desses filmes eu já vi e amo como P.S eu te amo, bonequinha de luxo e o grande gatsby (inclusive o livro é muito bom tbm)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar a leitura do livro esse ano, pq apesar de amar a história, não consigo ler o livro, acho que por já saber o final, não quero passar por todas as emoções de novo ahahah

      Excluir
  16. Gente, ja assisti quase todos, como assim? hahahaha Adorei as indicações, parece que tive uma linha do tempo da vida, com filmes que via desde a infância ate os que vejo hoje em dia. Meu favorito desses é guardiões da galaxia. Confesso que estou mega animada pro 2, que sai esse ano ainda! beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi a notícia do 2 dei até gritinhos de alegria. Gente, quero saber a mix tape 2 que ele ganhou hahahaha

      Excluir
  17. Primeira coisa: que cabelo lindo!
    Eu já assisti todos esses filmes,mas é sempre bom uma listinha pra aqueles dias de "vale a pena ver de novo" ne? Que vontade de assistir todos eles hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada!
      Simm, uma vez por mês faço uma sessão dessas e eles são sempre os escolhidos, minha mãe fica até com raiva por eu só assistir filme velho e que já vi mil vezes ahahah

      Excluir
  18. Chorei demais com Ps eu te amo... Sua lista é muito diversificada adorei e vou até assistir alguns, achei legal você gostar de desenhos eu também amo acredita? hahaha Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenho é vida!
      Ensinam as coisas pra gente de uma forma bem sútil mas que fica pra sempre na mente kkk
      Eu percebi o quanto sou eclética criando essa lista kkkk

      Excluir
  19. Agora sim vi uma lista de filmes que dá gosto de ver, estava procurando filmes pra ver e a maioria da lista ainda não vi, é hoje que passo a madrugada vendo filmes rs <3 A dama e o vagabundo e Rio são os meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      que bomm que você gostou!
      Sou totalmente suspeita, mas esses filmes são puro amor.

      Excluir
  20. Simplesmente amei seu post e todos os filmes escolhidos, já salvei seu post e vou deixar aberto no meu navegador porque quero assistir todos esses filmes a começar por grease, eu gosto de filmes assim. Beijoos ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naiara!!!!
      Tenho certeza que vai gostar dos filmes, eles tem de tudo um pouco, boa música, figurinos excelentes, ação, drama, aventura e comédia.

      Excluir
  21. Super concordo ! Já vi todos hahaha
    E se passar na sessão da tarde vejo de novo!
    Meus preferidos são a Dama e o Vagabundo ❣e também Lucy, achei muito incrível a trama !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Eu tenho o dvd da maioria, mas quando escuto que vai passar na TV, sento no sofá a aprecio a obra kkkk

      Excluir
  22. Amei sua lista! Quero assistir todos, inclusive os que já vi..rsrsrs
    Acredita que nunca vi os mais clássicos? Como a Bonequinha de Luxo? Tenho que tomar juizo e ver urgentemente!!!
    Bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um ano na minha vida que fiquei a louca dos filmes antigos e vi toda a filmografia da Audrey, Elvis e Marilyn. Melhor ano da vida hahaha

      Excluir
  23. Uhaaa.. Parabéns por ter se inspirado no filme pra cursar moda e por ter dado certo.
    Eu adoro esse filme, assim como RIO! Na verdade eu adoro desenhos, então não tinha como não assistir RIO! Os outros eu ainda não conheço , assisto muitos filmes pela internet, vou procurar por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma parada nos filmes, confesso que adquirir preguiça deles, acredite, prefiro assistir 24 episódios de 50 min do que um filme de 2h, mas sempre que quero ver um filme, vou neles. kkk

      Excluir
  24. Gosto bastante de filme, mas encontrei alguém viciado -meu namorado-. Os de animações e P.S. eu já assisti, vou ver se assisto algum desses com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      Assisti sim!!
      Eu não sou viciada, mas gosto de ir ao cinema kkk

      Excluir
  25. Nooossaaaaa!!! Sou totalmente viciada em filmes que voou falar uma coisa kkkkk já assisti todos, sim todooooos sem exceção háha sério eu amo de mais assistir, melhor e assistir e gostar de todos pq eu literalmente amo toodooos eles !! Adorei as indicações foram Mara espero que seus leitores gostem pq por mim tá TD aprovado

    ResponderExcluir

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!