O início de tudo! |Gincana|

Olá!
Estou participando de uma gincana bem bacana do grupo United Blogs, e como proposta de tema tivemos esse desafio de contar a história do blog.
Confesso que entrei em pânico, já que comecei a levar a sério o TGAMA este ano, então, temos pouca história, mas vou contar aqui como e quando comecei a escrever na internet.


Meu primeiro blog, que infelizmente não tenho imagens nem mais nada dele, foi criado lá por 2010, quando ninguém sabia que essa história de blogueiros ia dar tão certo.
Ele era bem simples, usava um layout do próprio blogger e o usava para postar coisas sobre a minha igreja. Era o que chamamos de blog institucional hoje em dia.
Nele postava reflexões sobre passagens bíblicas, a agenda da semana da igreja, resumos dos congressos, letras de músicas e por ai vai.
Acabei desistindo por não saber da dimensão que poderia ter tomado, e por não divulgar e não ter apoio do público.
Em 2014, tentei começar um novo blog, com essa pegada cristã também, mas agora com meu nome.
Também não tenho fotos ou arquivos, infelizmente, mas ainda dá para achar alguns post perdidos aqui, já que para essa nova versão salvei alguns posts (Como esse aqui, aqui e aqui)que achei relevante com o que quero fazer daqui para frente.
Bem, aqui já sabia das dimensões do blog, mas ainda não tinha a disciplina necessária para tornar isso sério e nem conhecia os grupos que faço parte hoje em dia que ensinam tanto sobre esse mundo, sem contar que queria ser youtuber kkkk
Em 2016 o negócio ficou sério, mais especificamente no final do ano, meados de outubro, decidi que iria sim ter um blog e que iria usá-lo como parte da minha profissão.
Sou estudante de moda me especializando na área de consultoria de imagem e produção, então um dos projetos é fazer meu portfólio aqui, trazer referências, dicas, tendências e mostrar alguns dos meus trabalhos além de falar das coisas que eu amo e vivo que é a cultura geek e cristã.
Por enquanto o que mais tem pipocado aqui é a cultura geek, mas já estou elaborando projetos para a parte de consultoria e cristão também.
Enfim, é isso.
Nossa história é curta, mas tenho certeza que o futuro é longo!
Agora que você me conhece melhor e sabe dos temas que quero abordar aqui, tem indicação de matéria que gostaria de ver? Algo que gostaria de conhecer? Deixa ai nos comentários, vou amar saber e trabalhar para sanar suas dúvidas!.



10 comentários:

  1. Tenho certeza que seu caminho com o blog só está começando! Sucesso! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol!!!
      Desejo o mesmo para você!

      Excluir
  2. Eu acho que uma das coisas mais dificeis de se ter com o blog é o compromisso de postar em dias certinhos com regularidade, pelo menos no meu caso foi a parte mais complicada rsrs Eu também não tenho imagens guardadas dos meus blogs antigos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!!
      Ai, parece que nada colabora para ter uma semana exemplar kkkk

      Excluir
  3. A parte que mais gostei foi aQue legal que seus blogs tinham uma temática cristã! Eu também curti muito cultura geek, faço jornalismo mas futuramente também pretendo fazer moda e sou cristã <3 muito amor! No meu blog também abordo de vez em quando alguns temas cristãos. Estou amando esse tema pois estou achando cada vez mais blogueiras com quem me identifico *--* Amei o post! Beijocas! Oi Thaisa, que bom que você consegue perceber claramente sua evolução. Se está desconfortável com o visual do blog, MUDA! Vai mudando até você se sentir confortável pois um visual legal pra você aumenta até sua criatividade e motivação. Achei muito legal seu post e esse tema pois podemos conhecer mais das blogueiras :3 Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm!
      Acho o mais legal ver o cristianismo no meio das coisas comuns pq o torna mais natural, exatamente como deve ser!
      Ótimo saber que você também é cristã!!
      Meu medo é super lotar isso de abordagens cristã e perder o foco que é moda. O cristianismo faz parte da minha vida e quero demonstrar isso aqui, mesmo não falando diretamente.

      E sim, já estou estudando a possibilidade de mudar e como mudar, mas quando as aulas começam parece que tudo gira em torno da faculdade, nas férias sinto até um vazio existencial kkk

      Excluir
  4. Que legal saber que teu blog tem uma pegada geek e cristã, não conheço muitos blogs assim. Te desejo sucesso com seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! kkkk
      Ainda estou desenvolvendo tudo, mas faz parte da minha vida, então é natural aparecer aqui.

      Excluir
  5. A gente passa por muitas fases no nosso blog? É o reflexo da gente, do tanto que mudamos.
    Adorei conhecer mais sobre o seu.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, antigamente era muito fechada e indisciplinada, agora já vejo como evoluí nesses sentidos kk

      Excluir

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!