Badass que você respeita!

Okay, sei que ando meio sumida aqui e não cumprindo com minhas propostas, mas confesso que tudo isso será por um bem maior kkk

Estive super atarefada com o pré-tcc da faculdade, onde simplesmente tínhamos de criar um negócio inovador no setor de moda e fazer ele dar certo. Só tenho a dizer que conseguimos e fiquei muito orgulhosa do resultado!

E bem, o blog estava totalmente fora do foco inicial, mais voltado para literatura e quero falar sobre moda aqui, então precisei de um respiro para montar as pautas e poder colocar tudo em prática agora.

Pensei bastante sobre fazer ou não o post de hoje, mas não posso deixar de falar sobre o melhor filme de super heroínas de todos os tempos!

Sim, estou falando de Mulher-Maravilha que começou a ser passado nos cinemas no dia 01 desse mês e eu assisti no domingo dia 04.


O filme conta a origem da nossa maravilhosa Diana e de como ela veio parar em nosso mundo. A sinopse é a seguinte: "Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra."

O fato dela ser uma das minhas heroínas favoritas já ajudou a amar o filme, mas ver toda a grandeza com que ela foi representada, a inocência aliada com o reconhecimento de quem ela realmente é e ver todo esse girl power em 3D foi maravilhoso!

Confesso que chorei na cena em que ela e Steve estão conversando sobre a guerra e ele diz "nenhum homem vai conseguir vencer essa guerra sozinho" e ela simplesmente responde "Eu vou!" e levanta para encarar o inimigo. Lágrimas escorreram por ver a força feminina, por saber que de alguma forma eu sou capaz. 


O filme tem romance, mas não é o centro da vida dela, o que amei kkk

Diferente da maioria dos supers que fazem as coisas para salvar quem eles amam, ele foi uma "consequência" do momento e não pode ser usado contra ela. Na verdade a ajudou a manter o foco da missão original, o que, na minha opinião, deveria ser o amor.

O que falar do figurino? Fantástico!!!
As amazonas estão lindas, ela está deslumbrante e até o vilão está muito bacana. Lindy Hemming arrasou!


Patty Jenkins também teve sacadas ótimas como diretora, as cenas de lutas estão bem estilo videogame, em certos momentos parecia que estava jogando Injustice e foi alucinante! E foi muito natural a explicação do voltar ao passado para conhecer a origem dela.


Se o filme me lembrou Capitão América? Muito!

Mas não por filmagem, pelo roteiro. A guerra (2GM) que foi vencida por uma pessoa só e com alguns sacrifícios no meio do caminho. A versão feminina muito badass!

Precisava vir aqui desabafar sobre minha nova paixão cinemática, sobre a sensação de sair do cinema e dizer para a minha mãe "Mãe, quero ser ela!", sobre me ver representada como mulher em uma grande bilheteria e poder me orgulhar disso!

E agora quero saber de você, o que achou do filme? 


28 comentários:

  1. Eu tenho visto muito por aí comentários a respeito desse filme. E as pessoas parecem bem dividas. Engraçado que percebi que os homens, dos quais me disseram a respeito, não curtiram muito e as meninas amaram demais.
    Eu acho a proposta muito interessante e não vejo a hora de assistir!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante isso, ainda não vi criticas masculinas. Creio que seja um filme muito mais feminista mesmo.

      Excluir
  2. Diana já conquistou meu coração antes mesmo de eu ver o filme.
    Estou mega ansiosa para assistir. Acho que não vou me decepcionar nem um pouquinho💛💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm! A participação dela em Batman Vs Superman já foi fantástica, no filme está espetacular kkk

      Excluir
  3. esse filme anda sendo muito comentado nas redes sociais mas eu ainda não o assisti. Parece ser um ótimo filme já que eu sou apaixonada por esse tipo de ficção! acho que não vou me decepcionar! e ah parabéns pelo pré tcc haha bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!!
      Não vai mesmo! É um entretenimento muito bem feito.

      Excluir
  4. Meus deus, eu estou louca para ver!!!! Esse final de semana, com certeza vou ir assistir e ler o post só me deixou com mais vontade! amei ler o post, de verdade!

    beijos
    www.stylesense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm!!! Esse filme merece toda a bilheteria que for possível! hahaha

      Excluir
  5. Amei esse post tmb estou louca pra ver esse filme, principalmente agora que as mulheres no geral estão mostrando mais o valor e a força que sempre tiveram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!!!
      É bom de mais ver o que sempre soubemos sendo mostrado para o mundo! We can do it!

      Excluir
  6. Adorei o post! Acredita que vou assistir amanhã? Eu acho né, porque agora está na guerra a Múmia e a Mulher Maravilha, não sei qual que assisto primeiro. Aqui onde eu moro os filmes sempre chegam depois, mas acho que vou assistir a Mulher Maravilha mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver a múmia, mas Tom Cruise tá sempre ai fazendo filme radical, os empoderados são mais difíceis, merecem toda a atenção kkk

      Excluir
  7. Que mulherrrr linda gente, eu não canso de dizer que eu estou apaixonada por essa atriz, por esse filme! Nunca prestei muito a atenção na Mulher-Maravilha (e sempre achei o nome tosco) mas depois que assisti o trailer, me derreti! Também fiquei emocionadinha em ver o poder feminino em uma tela de cinema. Dá até arrepio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimm!
      Eu sempre a amei no desenho da liga da justiça, sempre pareceu muito superior a todos kkkk
      E esse filme só provou isso!

      Excluir
  8. Nossa menina, acredita que ainda não fui no cinema ver o filme, estou muito anciona para ir logo mas a grana ta curta. Ja vi o trailler e agora com a resenha fiquei mais curiosa ainda.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena ser tão caro o cinema né?!?
      Espero que tenha um respiro logo para poder assistir.

      Excluir
  9. Menina, eu estou louca para ver esse filme. Todos que eu conheço e viram amaram. Mulher Maravilha é uma das melhores heroinas que o mundo respeita. Adoro ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Uma das mais poderosas também! O que é até interessante pelo simples fato dela ser mulher e principalmente por causa da época em que foi criada.

      Excluir
  10. Achei maravilhoso seu post!! Estou ouvindo falar muito bem sobre esse filme e acredito que terei que ir ver!! Quanto ao seu projeto de moda, parabeeeens!!! Sei quanto um pre tcc (não de moda) é complicado e nos toma totalmente o tempo!! Boa sorte linda e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaiii! Tenso de mais isso!
      Todo tempo livre era para ele kkkk
      Agora nem sei o que fazer direito ahahah

      Excluir
  11. Já vi muuuuitos comentários desse filme. Desde que começaram a divulgar, fiquei louca para assistir, mas ainda não consegui. Eu adorei o post e todo o girl power que você falou que existe no filme, estou agora bem mais ansiosa para assistir! Afinal, "the future is female", não?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeahh!!!!
      É tão bom ver coisas de qualidade produzidos por mulheres e para mulheres, sem ser o simbolo sexual, mas poderosa e respeitada mesmo.

      Excluir
  12. Menina só de ler seu post fiquei super empolgada para ver o filme , maravilhoso os detalhes do seu post amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Joana!!
      Não vai ser perda de tempo nem dinheiro, garanto!

      Excluir
  13. Olá!
    Não sou muito fã de filmes da DC (peguei trauma de todos), mas esta empresa tem as melhores personagens femininas na minha opinião. Amo demais a Wonder Woman e a Black Cannary. Ainda não vi este filme, mas estou louquinha para ver! Espero que ainda esteja em cartaz em julho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Assim, sei que Batman Vs Superman deixou um pouco a desejar no roteiro, mas eles tem as melhores cenas de lutas.
      Concordo que a DC tem as melhores heroínas, mesmo sendo mais Marvete kkk

      Excluir
  14. Eu pensei em assistir esse filme ontem, mas ai desisti no meio do caminho. Apesar de todo mundo falar bem, eu ainda não me sinto tão instigado a ver filmes de herói, sabe? Talvez depois desse post eu veja. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que milagre encontrar alguém que não curta! hahahahah
      O bom desse é que é independente, então não precisa ter assistido Batman Vs Superman para entender, e é um show visual. Vale a pena o dinheiro investido no cinema kkk

      Excluir

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!