Grandes momentos da vida |Devo 04|

Bom diaa!!!

Vamos a leitura de hoje?

Ela se encontra em Tiago, capítulo 1, versos 22 ao 25.


"Os grandes momentos da vida não são apenas aqueles para os quais nos planejamos. Eles vão além de formaturas, casamentos, festas de aniversários, banhos do bebê ou qualquer outra ocasião especial. São mais que viagens missionárias ou voluntariados planejados. Os grandes momentos da vida acontecem no inesperado e não planejado. São aqueles 30 minutos que tiramos para ouvir a história de alguém que há muito tempo não tinha com quem conversar, ou quando ajudamos um pai ou uma mãe, cuidando de seus filhos depois de um dia cansativo mesmo já tendo planejado algo diferente, ou ainda quando oramos 5 minutos por aquele colega de trabalho que nos amolou o dia inteiro.
Quando somos capazes de demonstrar força, paciência e amor mesmo naqueles momentos inesperados, nos tornamos fazedores da Palavra de Deus. Devemos nos esforçar para fazer fazer isso: quanto mais tempo passamos lendo a Bíblia, mais tempo ainda temos de passar fazendo o que ela diz. Quando lemos pela manhã uma passagem sobre amar o próximo, depois do almoço, temos de ser capazes de achar uma oportunidade para fazê-lo. Quando memorizamos o fruto do espírito, podemos nos desafiar para descobrir qual deles usar com nossos colegas, vizinhos, familiares ou quem nos aborrecer. Claro que devemos procurar nos aprofundar na Palavra, mas nem sempre precisamos esperar esse aprofundamento para colocar em prática o que já sabemos ser a vontade de Deus. Nem sempre é fácil, especialmente quando já estamos acostumados com nossas rotinas, mas lembre-se: se você quer aproveitar ao máximo cada oportunidade dada por Deus, mantenha seus olhos e coração abertos até mesmo para o inesperado e não planejado. E pode não ser sempre fácil, mas vale a pena porque sabemos que não importa o que aconteça, estamos sempre nas mãos dele!"

Desafio do dia: Encontre um jeito aplicar o último sermão que ouviu no dia de hoje, não importa o que já tenha planejado.

Escrito por: Megan Harper
Traduzido por: Thaís Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!