Tirando o máximo de cada oportunidade |Devo 01|

Olá!

Depois de um bom tempo afastada aqui por causa de trabalhos da faculdade, estou de volta!

Hoje começamos uma série de transcrições do devocional que uso em minha vida diária, quem acompanha aqui sabe que uso o Her Binder Project para guiar minha leitura bíblica, e resolvi trazer os textos aqui, para que quem não sabe ler em inglês também possa ter acesso ao mesmo que tem feito diferença na minha vida.

Todos os dias, as 8h (tirando o dia de hoje, claro), mesmo horário em que posto o versículo do dia na fanpage, o post estará disponível para que você também possa fazer seu devocional.

Vamos ao primeiro?


O tema desse mês é "Tirando o máximo de cada oportunidade" onde vamos aprender a valorizar até mesmo os momentos mais comuns do nosso dia-a-dia e perceber que em cada um deles existe algo preparado por Deus.

A leitura de hoje é Efésios 5.15-16.


"Quantas vezes oramos para Deus pedindo para abrir portas, mas e se essas portas já estiverem abertas?  E se existirem oportunidades inspiradas por Deus na sua rotina a tanto tempo que talvez elas estejam sendo negligenciadas?
O ar que Deus te deu para respirar neste exato momento tem um propósito e uma intenção. Nós nem sempre podemos achar que instantes como quando estamos nos arrumando para o trabalho ou respondendo mensagens importem, mas acredite, importam, Todo momento conta. Toda respiração importa. Todo dia em que estamos vivos tem valor aos olhos de Deus.
Isso é muito mais que simplesmente frases fofas e clichês que ficam perfeitas em canecas e camisetas. São palavras enraizadas na Bíblia. O tanto quanto desejamos fazer planos para o amanhã, o próximo mês ou ano conta tanto quanto o hoje, que é tudo o que temos e está nas nossas mãos decidir o que iremos fazer com ele. Quer seja em nossos relacionamentos, ministério, carreira, tempo livre ou qualquer outra coisa, depende de nós fazer cada oportunidade valer a pena. Está nas nossas mãos escolher a alegria neste momento, mesmo quando a vida não está como planejamos. Depende de nós achar a força em nosso relacionamento com Cristo para aproveitar ao máximo a vida que Deus nos deu.
Este mês vamos explorar como aplicar isso no nosso dia-a-dia. Vamos olhar as verdades bíblicas que nos lembram de viver o tipo de vida onde tiramos o máximo de cada oportunidade que só é possível em Cristo."

Desafio do dia: Escute a música "Live for today" da Natalie Grant.



Escrito por: Morgan Harper
Traduzido por: Thaís Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Adoraria saber sua opinião sobre o post!
Pode ser sincero, mas sem maldade, lembre-se sou uma pessoa também!